dezembro 30, 2011

Renovando as esperanças



O alvorecer do Ano Novo traz dúvidas e reflexões. Mas vamos apenas pensar em novas metas e desafios, esquecendo fracassos e frustrações para seguir em frente.
Hoje o tempo não existe. Apenas sonhos e esperanças. Por isto não tenha medo de sonhar “o sonho sonhado”. Planos precisam ser realistas, mas sonhos não. Alicerce da realidade, o sonho sempre transformou e continuará a transformar o mundo. É ele – o sonho – que alimenta a alma.
Impossível sonhar sem ter esperança. Ela é o combustível da vida. Ter esperança é confiar na vitória, mas também estar preparado para a derrota. Precisamos lutar sempre, pois como afirmou Victor Hugo, "a água que não corre forma um pântano, assim como a mente que não trabalha forma um tolo".
Quando desaparece, a esperança faz inútil a vida, pois o homem deixa de sonhar. As realizações alcançadas no ano que termina serão sementes, cuja colheita ocorrerá pelo sucesso no ano que se aproxima. Ele é como um livro em branco, cujas páginas serão preenchidas com a história de nossas vidas.
Deus nos dá o roteiro, mas a direção de nosso destino é responsabilidade nossa. Tudo no mundo se transforma e se renova. "Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio, porque as águas que passam dão lugar a outras águas", advertiu Heráclito.
Renovemos então nossas esperanças!

(Imagem: Flickr, do álbum de Anne Marie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita e comentário.