janeiro 23, 2012

Crescimento


Sobre seu rebanho, Cristo proclamou : ''O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância” (João, 10, 10). Em outra passagem, refere-se aos que ouvem e põem em prática suas palavras como “sal da terra e luz do mundo” (Mateus, 5, 13-14) – condição que eleva o ser humano ao pedestal de joia rara do universo e espécie única com poder de transformar seu próprio destino. Mesmo não podendo corrigir seu passado e nem evitar fracassos no futuro.

Entretanto, como afirmou o médico e psiquiatra austríaco Viktor Frankl, fundador da escola da logoterapia, "em qualquer circunstância o ser humano pode dar um sentido á vida". Mas para que isto ocorra, precisamos de crescimento pessoal, sem nos esquecermos de que trazemos conosco o “Reino de Deus” (Lucas, 17, 21).

Precisamos de mudanças, que resultarão sempre das escolhas que fizermos. Se você não escolher o sucesso, acabará por optar pelo fracasso. Se tiver dificuldade em encontrar o caminho, então poderá lembrar-se dos versos da canção de Sting- ''Quando não houver informação/Quando nenhum conselho trouxer conforto/Deixe sua alma guiá-lo/Ela vai guiá-lo bem".

Precisamos, às vezes, mudar nossa rota na vida. A mudança é algo constante também na sociedade. Podemos dizer que hoje a única coisa que permanece é a mudança. "Àquilo que você resiste, persiste. Somente o que você encara, e possui, pode desaparecer. Você faz desaparecer simplesmente por mudar sua mente sobre a coisa" – escreve o autor norte-americano Neale Donald Walsch.

Busquemos o crescimento pessoal. Ao acender uma vela, o primeiro a se iluminar será você. "Os viajantes no caminho de Deus descobrem que, quanto mais longe vão, mais o caminho se abre até o infinito".(Orígenes)
        

(Imagem: Flickr, do álbum de h,koppdelaney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita e comentário.