outubro 30, 2011

Talento não é tudo

 

Atribui-se a Édouard Jules Henri Pailleron (1834–1899), poeta e dramaturgo francês, a afirmação de que, diante do sucesso, “sempre haverá tolos para dizer que Você tem talento”.

Fosse só o talento a chave para o sucesso, então por que conhecemos - você, leitor, e eu – pessoas talentosas que não possuem sucesso algum?

O que fará a diferença em sua caminhada para o sucesso é o que você for capaz de acrescentar ao seu talento. Pois apenas ele – o talento – não é a garantia para que você alcance o que almeja.

Embora todas as pessoas tenham o mesmo valor, isto não acontece com o talento. Por outro lado, todos temos algo que podemos fazer bem feito. Não importa até onde você conheça suas habilidades: é preciso estar ciente do talento e potencial para desenvolvê-lo.

Talento exige preparo e estímulo para dar frutos. Os Beatles, por exemplo, já traziam consigo a experiência adquirida em mais de mil e duzentas apresentações ao vivo, quando alcançaram o sucesso em 1964. E pensar que a maioria das bandas atuais não se apresentou ou não se apresentará tantas vezes durante suas carreiras...

Talento inexplorado é diamante entalhado na rocha. Ou uma rosa em botão e que jamais se abrirá, negando, assim, a mostrar ao mundo sua beleza.

(Imagem: Flickr, álbum de sweetcaroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita e comentário.